“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SONETO DE ANALICE

"Ah, mas eu preciso aprender a ser só..."
(Da canção Eu preciso aprender a ser só,
dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle)

ah se eu soubesse escrever uma canção
não te faria em forma de soneto
não rimaria o branco no preto
e nem mergulhava nas rimas em ão

já passei da idade do que é ter paixão
hoje se danço - danço o minueto
toco corneta fora do coreto
minha vida  -flor - hoje não tem razão

suspiro porém pelas minhas sedes
mas refém me curvo aos teus olhos verdes
sou pecado meu - nem um deus me disse

vida fora vou meio atordoado
pagando a culpa de nenhum pecado
se errei teu nome - ana alice? - analice

_____________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
_______________________

3 comentários:

  1. analice, analice. um poema fabulástico - de fantástico e fabuloso. «toco corneta fora do coreto» eu também.

    um abraço do

    mário

    ResponderExcluir
  2. a musa também agradece. analice é uma moça linda, mãe de dois filhos lindos e sofrida - padeceu nas mãos de um ex-marido canalha e covarde, que não mereceu a mulher que teve.

    j.

    ResponderExcluir
  3. Passando para espreitar seu cantinho poético e adorei os poemas que vi, parece terra fértil de lindas poesias, suas e de sua generosidade e bom gosto poético, Analice deve ser uma linda alma acolhedora e bem merece seu belo sentimento...
    beijocarinho, Lu

    ResponderExcluir

Compartilhe o Currupião