“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

domingo, 24 de janeiro de 2010

EU NÃO QUERIA SER NENHUM POETA...

eu não queria ser nenhum poeta
até porque nunca tive sonho algum
que me levasse a vida em linha reta
da maneira como leva a qualquer um

se eu mostrasse minha mágoa secreta
seria tão somente mágoa comum
a mágoa de quem tem no peito a seta
que de repente mata e me faz nenhum

mas poeta nenhum eu queria ser
sonhar muito menos eu desejava
: brincar com palavras - prefiro morrer

: morte morrida ou morte bebida
pouco se me dá - nada tive em vida
quero que esta vida enfim vá se foder

______________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião