“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sábado, 9 de janeiro de 2010

UM TANTO QUANTO OU BREVE

para Ferreira Gullar, com respeito - dedico.

o maranhão não cabe na minha rua
o piauí e o parnaíba também não
eu não caibo na minha rua
queria ser grande como uma lua cheia
mas a vida não cabe num sábado
quando se prepara a morte
perdoa o golpe lento do punhal
nas minhas costas
o sangue sai por etapa
mas hoje não devo morrer
amanhã ou depois
quem sabe eu ame madalena ou rita
quem sabe eu me dê por inteiro
a qualquer puta do mangue
amanhã talvez eu faça um poema
e o diga alto e em bom tom
na porta da academia brasileira de letras
pra que machado me aplauda

____________________
Júlio Saraiva,
São Paulo,  Brasil
_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião