“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sábado, 10 de outubro de 2009

SONETO À NOSSA SENHORA DOS INSONES

ó nossa senhora mãe dos insones
velai por minhas noites em claro
dai-me o sagrado som dos rollings stones
que nessas horas me serve de amparo

livrai-me da farsa do psiquiatra
o diazepan me põe transtornado
minha cabeça vai até sumatra
eu por aqui permaneço acordado

de certas leituras poupai-me também
são bem piores que qualquer remédio
porque na verdade o sono até vem

mas de tão agitado não me faz bem
é sono ruim é sono de tédio
afastai-o de mim para sempre - Amém!

___________

Júlio Saraiva

_________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião