“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

POEMA SEM ARTE OU QUE SE DANE A FESTA

meu rico relógio de sol
tua branca estrela de sal
a acidez do teu rosto
meu copo de sonrisal

meu caro anel de rubi
tua santíssima auréola
meus porcos lá no terreiro
comendo as tuas pérolas

tua música erudita
meu rap de pé quebrado
tua pura flor de lótus
meu mais sórdido passado

meu são francisco de barro
teu camafeu de marfim
meu beijo no teu escarro
anjos augustos em mim

teu claro monte de vênus
minha camisa de marte
meu corte pede mercúrio
neste poema sem arte

e basta de brincadeira
quem não consente não cala
a fome da porta-bandeira
quer comer o mestre-sala

____________

Júlio Saraiva

___________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião