“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

domingo, 11 de outubro de 2009

RETRATO

sou uma mulher
uma pessoa
uma pessoa mulher
que dói um pouco pelos meses
sangra, a uma vez
e tem sorte
e cicatrizes também aparentes
sou duas, na parte interna
da esquerda coxa
e um corte no mais baixo ventre
muita vez fui de beleza nenhuma
sinto medo quando sorrio com tantos dentes
e tenho alguma lenha de alegria e desejo
alguns segredos meus para a vida
e outros que invento
para assim chamá-los: segredos
e a vida
também forma em mim um mistério
num plano sem revestimento
da minha estrutura de carne
que pulsa
é essa outra
ou, melhor dizendo, outra agora coisa pessoa antes
que ainda eu não conheço
e virá
quando deixar de ser-me

_____________

Adriane B.

__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião