“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PERFIL DE UM MAU JOGADOR

tenho nos lábios um sorriso falso e falho
isto é só detalhe do que a má jogada traz
por ser longo o caminho preferi o atalho
mas havia tantos lobos - eu não fui capaz

então apostei o quase-nada que valho
tirei o rei de espadas quando queria o ás
sem nenhuma habilidade com o baralho
e também sem sorte não pude voltar atrás

recuar não recuei - e segui em frente
perdendo nas esquinas o muito que eu tinha
apólices ouros dinheiros roupas dente
e pior: uma ruiva que não era minha

somemos a isso tudo a própria vergonha
coisa que diz pouco pra quem ainda sonha

26-08-10

______________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião