“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NO CU DA MADRUGADA, COM AUGUSTO DOS ANJOS, ME IMPORTUNANDO DO ALÉM

"Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro (...)"

- Augusto dos Anjos, Versos Íntimos -

a cada cigarro que fumo morro
um pouquinho mais assim como quem
assobia baixo a Noite do meu bem(*)
mas Dolores não me vem dar socorro

morro um pouco mais a cada cigarro
como se o cigarro me fizesse bem
e o beijo fosse bem mais que o escarro
sai de mim augusto fica aí no além

meu sentimento é pra lá de bizarro
 meu fogo acabou e já não tenho quem
por  pena acenda este meu cigarro

se vim do barro volto para o barro
deixa-me aqui só com o meu cigarro
saí de mim augusto fica aí no além

(meu anjo da guarda nunca diz amém
foi que este estrambote eu só fiz de sarro)

__________________________

Tirado da canção A Noite do meu Bem, da cantora e compositora brasileira
Dolores Duran, gravada na década de 1950.

Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião