“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sexta-feira, 5 de março de 2010

SONETO DE RUA

"Ai a vida!
Quanto mais me magoa, mais a canto."

- Miguel Torga -


... no entanto amor entro no bar e bebo
e bebo só mas bebo tanto e tanto
duas pra mim e dou mais três pro santo
que saio torto e nem sequer percebo

até que um dia fui um bom mancebo
talvez alguém me colocou quebranto
fui alma pura pus divino manto
hoje só pago mas nunca recebo

amar meu bem não passa só de vício
morrer morri foram tantas as vezes
que não me assusta qualquer precipício

cruel me foram dias anos meses
poesia foi só dever de ofício
quatro em ponto tomo o chá dos ingleses

______________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião