“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

terça-feira, 30 de março de 2010

SEM MAIS HOJE

tenho o sol dividido ao meio
e me bateu um calor danado nas entranhas
mas hoje baby sinto muito
hoje não dá
tô fechada pra balanço geral
e com a cabeça menstruada
não faz birra que eu odeio
tô mais pra gardel que pra cartola
quero La Cumparsita e não O Sol Nascerá
aos quinze anos desisti do balé
nasci pra botar fogo e não pra ana botafogo
depois sou flamengo
e aquela coisinha de ficar nas pontas dos pés
me deixava putamente agoniada
"Se alguém quer matar-me de amor
Que me mate no Estácio"
se você insitir chamo a ambulância
faço escândalo
ponho a vizinhança em pé-de-guerra
quando sair por favor tranque tudo direitinho
coloque a chave debaixo da porta
talvez mais tarde eu vá ao jardim botânico
conversar com as palmeiras imperiais
veja se eu não esqueci o gás ligado
dê um beijo na sua mãe
deus te proteja

_______________________
Annabárbara,
Rio de Janeiro, Brasil
_______________________

2 comentários:

  1. não conhecia este. "e aquela coisinha de ficar nas pontas dos pés/me deixava putamente agoniada". e vai Anna, pisando com sola toda. Anna das loucas; de cabo a tenente. minha admiração.

    ResponderExcluir
  2. adriane,
    sou mais da sapucaí do que do municipal, você sabe disso. e se não sabia, ficou sabendo.
    valeu.
    beijinhos pra você,

    bárbara

    ResponderExcluir

Compartilhe o Currupião