“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sábado, 21 de agosto de 2010

TESTAMENTO

quero deixar-te essas noites
nos meus bolsos escondidas
são o resumo das minhas
sete mil e tantas vidas

também vou deixar-te as rimas
dos versos que não escrevi
anotações de viagens
por lugares que nunca vi

deixo-te trajes de gala
aqueles que nunca usei
meu chapéu de aba puída
coroa de quando fui rei

minhas mentiras te deixo
pra que não precises mentir
a verdade vai comigo
a ninguém interessa ouvir

também deixo-te a cadeira
ainda ontem meu lugar
minhas dores jogo fora
essas não te quero deixar

__________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião