“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

HAI-KAIS

1.
a flauta flutua
na pauta noturna traço
a clave de lua
______

2.
ganido vazio
o viralata fareja
estrelas no cio
________

3.
madrugada de abril
outono - o vento sem sono
lê o jornal do brasil
_________

4.
aqui jaz a ode
é fatal: - o poeta faz
mas também fode
__________

5.
ó rosa nômade
em pétalas maiúsculas
escrevo o teu nome

___________

6.
quimeras partidas
cacos de mim se esparramam
sinto-me náufrago!

___________

7.
ah cara-metade
como dormias profundo
no quarto-crescente!

__________

8.
facas de dois gumes
minha amada são estes teus
olhos vagalumes

__________

9.
as três marias são
reticências luminosas
no céu de dezembro

__________

10.
sob o luar verde
da lâmpada as mariposas
exibem seus leques

__________

11.
ritual de inverno
:a lareira que não temos
nos empresta o calor

__________

12.
meu olho-bússola
enferrujado aponta o
norte da loucura

_______________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
_______________________

2 comentários:

  1. Quanto mais te leio , mais eu gosto de te ler.

    ResponderExcluir
  2. lucinha,
    você é uma pessoa muito querida. e gentil demais comigo.

    beijo bem grande pra você e pro geraldo.

    j.

    ResponderExcluir

Compartilhe o Currupião