“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

domingo, 18 de julho de 2010

MAIS HAI-KAIS

13.
ao ver-se no espelho do mar
a lua aproveita
para se masturbar
______

14.
nosso amor já era
o anel que tu me deste
eu perdi no riviera
________

15.
perco-me de vista
no breu deste silêncio teu
de monge trapista
________

16.
as bocas comeram
os dentes - agora como
roer as gengivas?
________

17.
humilhada a lesma
enfia-se entre as plantas com
nojo de si mesma
_________

18.
o trem se despede
apita e some levando
as coisas da infância
_________

19.
no rosto do velho
uma luz: é para a morte
enxergá-lo melhor

__________

20.
deem-me vinho e paz
fiquem com o resto - porque
o resto tanto faz
__________

21.
oh lança teu anzol
ao firmamento! tem calma
e fisgarás o sol
__________

22.
numa volta esbelta
a gaivota faz de conta
que é asa-delta
__________

23.
bravo meu poeta!
teu poema é belo como
gol de bicicleta
__________

24.
último cigarro...
noite fria... só desejo
retornar ao barro
__________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
__________________

2 comentários:

  1. ambas as séries são de uma perfeição notável.
    gostaria de as ter escrito eu.

    um abraço fraterno do

    mário

    ResponderExcluir
  2. salve, mário!

    escrevi uma série de trinta e seis haikais, estes fazem parte, que foram publicados no meu livro Liturgia dos Náufragos, que é de 2002. depois disso, nunca mais consegui nenhum.

    abraço,

    j.

    ResponderExcluir

Compartilhe o Currupião