“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AMANHÃ...

amanhã
quando eu morrer de overdose
ou de qualquer outra coisa
guarda na tua carteira
o meu último poema
como um retrato sem cor
esquece meu olhar assustado
as noites que passei em claro
e o meu jeito triste de ser

amanhã
minha amada eu serei apenas ontem
mas não conta a ninguém que fui mau poeta
que bebia de cair na rua
e por muito pouco não fui parar na sarjeta
havia uns poucos dinheiros de família
para um funeral mais honesto

amanhã
minha flor quando o sol não se abrir aos meus olhos
fala aos amigos
que a vida é assim mesmo
afinal mais dia menos dia tinha de acontecer

amanhã
minha linda amanhã...
peço-te não chores e nem te debruces sobre o meu corpo
o corpo perece
e no dia seguinte dele ninguém se lembra
amanhã...

amanhã
minha estrela amanhã...
vai até à java
pede ao bom amâncio um copo de vinho
bebe-o todo por mim
manda pendurar na minha conta
e diz que eu descansei quase em paz

__________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião