“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sábado, 21 de janeiro de 2012

MEU DIA DE MORRER ERA ONTEM...

meu dia de morrer era ontem
mas achei por bem adiar
mais uma vez adiar

vivo de adiar os meus dias
minhas horas não falam a língua do tempo
coleciono abismos dentro de mim
tenho acenos de adeuses nas mãos
e algumas facas no peito

amanhã será outro dia?
não - definitivamente não
faz muito que para mim todos os dias são iguais

_______________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
_______________

Um comentário:

  1. Meu caro Júlio,
    este teu excelente poema, retrata um estado de espírito de que todos somos acometidos mais dia menos dia, em qualquer lugar. Vale lembrar, para os mais fortes, os versos do Drummond:
    "Mas você não morre...
    Você é duro, José!"
    Abraço,
    Sergio de Sersank
    sersank.blogspot.com

    ResponderExcluir

Compartilhe o Currupião