“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sexta-feira, 11 de março de 2011

NO PARQUE DE MANTOVA

Para Rosangela Borges, minha amiga

no parque de mantova
de onde me envias um sorriso breve
as árvores arrepiadas
e as folhas secas
- porque é inverno -
te saúdam

alguns pássaros que desconheço
provavelmente cantam
em teu louvor

ao longe
um busto esculpido
em bronze
testemunha a tua graça

no brasil amiga é verão
mas dentro de mim faz inverno
tenho a alma gelada
no entanto
sobrevivente das minhas tragédias
resisto

dez/2009
___________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
___________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião