“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

soneto de Vania

"Foi assim que da minha infinita tristeza
Aconteceu você...
Em você aprendi a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais...
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz
(Sim, o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz)"
(Letra do poeta Vinícius com melodia do maestro Jobim)




em você me perco
em você me doo
em você me cerco
em você perdoo

em você eu peco
se a rima é a toa
em você me seco
no meio da garoa

em você sou homem
seu filho e amante
quando cinzas me consomem

de cinza tão distante
em você me morro
ah, vamos adiante!

Julio Saraiva

Um comentário:

  1. De uma canção bela de Vinicios, nasce um soneto
    com melodia do Garrincha. Fica no meu céu para sempre como pedaço de ti. Só saberei agradecer em poesia... Deixo os cabelos soltos nesse soneto enquanto a alma admira. obrigada por ser quem és. Aqui fica o amor.

    Vania Lopez

    ResponderExcluir

Compartilhe o Currupião