“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

POEMA DESNECESSÁRIO

"Enquanto não dou fim a tudo
Me submeto à própria vontade de existir
Como se tudo fosse normal."

Do poema Auto-Retrato, do meu amigo Álvaro Alves de Faria,
dedicado, por acaso, a mim.



do 7° andar do prédio onde moro
penso num voo
sem paraquedas
mas morro de medo de altura
ontem avistei de novo a menina
nos seus 12 anos
andrajosa
o ventre já avolumado
uma tarde ela me pediu dinheiro
pra comprar um pão
melhor eu criar coragem e dar fim a tudo
vida de merda
país de merda

-alguém pode me emprestar
uma gilete?!

_______________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
_____________________

2 comentários:

  1. Júlio,

    qual país? o teu ou este onde vivo e tudo se passa com os ricos e os ventres.

    bj

    ResponderExcluir
  2. o país é este onde vivo, com tantas desigualdades. você é um encanto duda.
    beijo grande,

    j.

    ResponderExcluir

Compartilhe o Currupião