“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

INTERMEZZO



meus sonhos estão cansados
a possibilidade da trombose me apavora
o coral dos gatos no telhado distrai a madrugada
a esposa do silêncio me deseja
em trajes de adultério ela invade meu quarto
seu rosto noturno é feito de sombras sonâmbulas e seculares
que o tempo não conseguiu dissolver

no entanto sou um homem do outro século
uma figura antiga divida entre a doença e a cura
correntezas antigas me arrastam para as portas de alguns dias
                                                                   [que julguei mortos
escravo do que fui padeço do meu passado
sem que os homens que frequentam o mesmo bar da rua abolição
percebam ou sintam a menor compaixão de mim


14-02-13


____________
Júlio Saraiva
____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião