“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ANTIODE AO MAR



não gosto do mar
o mar me dá repulsa
não vejo beleza nas ondas
e o cheiro da maresia
me faz enjoar

mas um dia gostei do mar
não do mar propriamente
mas dos seus mistérios
quando eu cria em mistério
hoje não creio mais não

os casos de pescadores
as fábulas de sereias
o olhar sonâmbulo
das pedras de um cais
tudo isto me fascinava
no tempo da minha infância
agora só me chateia

os navios que me chegavam
vindos dos longes mais longe
afundaram todos
e desses naufrágios
- para minha sorte -
não ficou um só sobrevivente

não me falem do mar


13-02-13

_______________
Júlio Saraiva
_______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião