“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

sábado, 18 de agosto de 2012

OLHOS CEGOS SOBRE TELA

dentro do azul destes olhos mora o perigo
capaz de devorar a luz de qualquer dia
por milagre do artista bênção ou castigo
não me canso de olhar e caio em letargia

tão profunda que até me esqueço do castigo
por cobiçar o azul que causa letargia
deste par de olhos que me alerta do perigo
de ver cego e sem luz meus olhos qualquer dia

o artista já se foi... partiu também num dia
os olhos que pintou ficaram por castigo
ou bênção  -  mas na dúvida talvez perigo

da inveja do azul destes olhos-letargia
insana minha cobiça enfrenta o castigo
de ver cego e sem luz meus olhos qualquer dia

________________
Júlio Saraiva
São Paulo, Brasil
_________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião