“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AGNUS DEI

agnus dei
dai-me asas
asas leves
para voos
sempre breves

agnus dei
dai-me a moça
da janela
não me importo
se ela é pura
ou cadela

agnus dei
dai-me a infância
que perdi
vendo coisas
que eu menino
não devia ver
mas vi

agnus dei
dai-me um porre
sem ressaca
que eu tenho
alguma idade
e a cabeça
já vai fraca

agnus dei
fazei de mim
vilão da história
que eu nasci
torto assim
e me sinto bem
junto da escória

agnus dei
dai-me a paz
mas não a paz
do homem sério
esta eu dispenso
pois se bem penso
hei de tê-la
no cemitério


02-10-09

_________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião