“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EU, DESERTOR



Para José Carlos Capinan


"Não sou o mesmo de olhar vazio
E palavra sem consequência usada."
    - Capinan-

quando eu temia os dias escuros
o nunca-mais ficava muito perto
não precisava atravessar os muros
para fechar-me em meu próprio deserto

eu era o doido num quintal de apuros
trazendo o mesmo olhar encoberto
por divagar em caminhos tão duros
achava erro em qualquer meio-certo

 hoje me esqueci da minha bandeira
também da língua que falei um dia
o viver me foi louca bebedeira...

já que é pra morrer - seja na folia
poeta que fui foi só brincadeira
vergonha maior para a poesia

________________
Júlio Saraiva,
São Paulo, Brasil
________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião