“O universal é o local sem paredes.” (Miguel Torga) "Escrever é um ato de liberdade." (Antônio Callado) "Embora nem todo filho da puta seja censor,todo censor é filho da puta." (Julio Saraiva)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

UM POEMA DE AMOR AO MEU AMOR

"Meu amor me ensinou a ser simples
Como um largo de igreja"
- Oswald de Andrade,no poema Ditirambo



o amor de cristiane é simples
sem cristais ouro ou prataria
sem modismos
sem medo de caminhar no escuro

quando cristiane se cala
seu silêncio toca na flauta
um chorinho do pixinguinha
e o que já era puro fica ainda mais puro
como as orações que as crianças
fazem na hora de dormir

refém deste amor
dou-me sempre por vencido
prometo não cochilar no cinema
deixo-me cair na armadilha boa da paixão
e invento palavras de sorvete com pedaços de abacaxi

o amor do meu amor é simples
como cantiga de roda
dessas que não se ouvem mais

o amor de cristiane é simples
como todo amor deve ser

________________
Júlio Saraiva,
São Paulo,Brasil
_________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o Currupião